CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Natura inaugura hub logístico com tecnologia inédita no Continente

NaturaA Natura inaugurou hoje, em Itupeva, interior de São Paulo, o mais moderno hub logístico das Américas, com tecnologia inédita quem tem como diferencial o armazenamento de caixas e paletes, gerenciadas por um software customizado, o que permite a montagem de paletes mistos. Somente outros dois hubs de cosméticos, localizados na Suíça e na Austrália, utilizam a mesma tecnologia.

O investimento em equipamentos – que conta com 13 transelevadores, 20 navettes para armazenagem de caixas, dois robôs de paletização automática e dois de despaletização automática – foi de 73 milhões de reais.

Com isso, o circuito São Paulo de logística é 100% automatizado: uma carreta especialmente desenvolvida pela Natura, em parceria com a Coopercarga, é carregada em Cajamar com produtos acabados, descarregadas no hub em Itupeva, montada novamente com produtos solicitados pelo centro de distribuição de São Paulo e, por fim, descarregada na capital paulista sem nenhum contato humano. O processo de retirada e abastecimento de produtos desta carreta especial leva cinco minutos.

Em média, o hub movimentará 60 carretas por dia e deve movimentar até o final de maio três mil paletes/dia.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.