Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Rayflex lança novos equipamentos

rayflex-lanca-novo-modeloA Rayflex estará na CeMAT South America com uma nova geração de soluções de portas para centros logísticos, que traz economia de energia, menor custo, ganhos com manutenção e aumento de produtividade, melhorando a eficiência operacional das indústrias, centros de distribuição e armazenagem, etc. A solução para docas Rayflex é composta por portas seccionais, niveladores de docas e portas rápidas.

As portas seccionais, indicadas para a separação entre os ambientes interno e externo, garantem a funcionalidade, o isolamento térmico e a vedação, fundamentais para uma operação ágil e segura nas docas de recepção e expedição. Fabricadas com duplo painel metálico, pintado, possuem núcleo de isolamento térmico, que auxilia no controle da temperatura interna do galpão. Além disso, são compactas e sua abertura se adequa a altura do pé direito do galpão, não ocupando espaço útil do armazém.

A nova porta FrigoDoor com isolamento, ideal para utilização em centros logísticos frigorificados, pode ser aplicada em temperaturas de até -25°C, abre e fecha rapidamente e de forma automática, garantindo que o local fique sempre fechado e auxiliando na redução dos custos de energia. Além de possuir as extremidades mais estreitas do mercado, o que evita a perda do frio pelas laterais da porta. A nova versão possui manta com isolamento térmico, o que aumenta ainda mais sua eficiência nas operações frigorificadas.

Também para agilizar o processo logístico, os niveladores de docas são utilizados para compensar a distância entre a doca e os veículos que realizam a operação de carga e descarga e/ou para nivelar a diferença de altura entre a carroceria do caminhão e a doca. Principais benefícios: aumento na produtividade, nivelamento correto da doca com o caminhão, segurança e eficiência nas operações, fácil utilização e proteção da carga. De elevada tecnologia, dotadas de mecanismo acionado por cilindros hidráulicos e de parada de emergência; válvula de segurança em cilindro de elevação para o bloqueio em caso de ruptura da mangueira; saias laterais móveis que fazem o papel de “guardas de pé”; relevo antiderrapante superior; e sinalização “peças móveis”. Suporta cargas dinâmicas de até 6 toneladas ou mais, de acordo com a necessidade do cliente.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.