Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Localfrio inicia armazenagem de produtos farmacêuticos

localfrioA Localfrio já está operando com licença para armazenagem de produtos farmacêuticos na unidade de São Paulo. A licença entrou em vigor no mês de agosto e a empresa está aproveitando sua expertise e tecnologia na operação com frigoríficos para firmar novas parcerias.

Em princípio, serão destinadas 176 posições/paletes para operação de produtos farmacêuticos, mas a ideia é que, até 2016, a movimentação aumente na unidade São Paulo, que hoje comporta um total de 8.368 posições/paletes, entre clientes regulares e operações sazonais. Nesta fase inicial, isso pode representar um incremento de aproximadamente 10% no faturamento da unidade.

Todos os cuidados para atender às diversas categorias dos produtos farmacêuticos já estão padronizados, como o controle de temperatura, higiene e limpeza do local, segregação dos produtos para evitar incompatibilidade e mão de obra qualificada.

A estratégia agora é atingir segmentos específicos dentro do nicho farmacêutico, por meio de um mapeamento de clientes, e assegurar cargas que proporcionem operações seguras e boa rentabilidade. No momento, a unidade Localfrio São Paulo é a primeira a armazenar os produtos farmacêuticos. O planejamento prevê, no entanto, que as unidades de Suape (PE) e Itajaí (SC) também passem a operar este tipo de carga.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.