Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Trinseo terceiriza armazenagem com a TQUIM

tquim-armazemA Trinseo do Brasil, empresa global de materiais, incluindo para a indústria automotiva, evoluiu a gestão da sua cadeia de suprimentos por meio da terceirização da armazenagem dos seus compostos termoplásticos com a TQUIM, que também já realiza o transporte destes materiais.

A parceria, iniciada em 2007, foi ampliada com intuito de trazer mais velocidade no processo de entrega dos produtos aos clientes. Um parceiro full outsourcing, fazendo toda a gestão dos produtos, incluindo controle interno, armazenagem, transporte e distribuição, significa uma cadeia mais alinhada e estruturada, pois não há dependência de terceiros.
A localização do CD da TQUIM, onde estão armazenados os produtos da Trinseo, em São Bernardo do Campo, próximo do Rodoanel e dos portos da baixada santista, também é um ponto alto para o ganho de eficiência da indústria. Esse aspecto evita o trânsito e a restrição de acesso às marginais por placas. Com isso, a Trinseo otimiza o transit time em até três horas na entrega dos produtos às montadoras e seus tiers.

Além do transit time conquistado com mais rapidez nas operações e integração do processo, de acordo com a TQUIM, a Trinseo também obteve o benefício de ter a sua operação logística projetada sob medida. A previsão é que sejam transportadas e armazenadas aproximadamente 37 mil toneladas de produtos da Trinseo ainda este ano.

O Centro de Distribuição inaugurado pela TQUIM, que contou com um investimento de R$ 4 milhões, envolve uma área de 11,5 mil metros quadrados e capacidade de 12 mil posições palete verticalizadas. Transformando-se num operador logístico completo, pois a empresa detém transporte próprio integrado ao processo de armazenagem, a proposta da TQUIM é reduzir o tempo gasto nos deslocamentos, carga e descarga, o que amplia a capacidade de entrega de seus clientes

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.