Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Águia moderniza parque fabril

aguia-planta-fabrilA Águia reinaugurou recentemente seu parque fabril em Ponta Grossa (PR), após um período de investimentos que totalizaram cerca de R$ 25 milhões.

A área total do complexo foi ampliada de 18 mil m² para 25 mil m² e a capacidade anual de produção chegará a cerca de 60 mil toneladas.

Entre os objetivos alcançados pela empresa com o aporte, que teve início em 2014, estão enquadrar-se nas normas de Segurança do Trabalho da NR 12, atualizar os recursos produtivos, ampliar a infraestrutura para dar suporte ao seu crescimento e para manter-se competitiva no mercado. Equipamentos antigos foram aposentados e ganhou espaço uma série de equipamentos mais modernos e automatizados.

“A planta antiga estava distribuída em três galpões, onde o setor de estamparia era equipado com guilhotinas, prensas e dobradeiras. A nova planta está distribuída em cinco galpões: a estamparia ganhou dois equipamentos de corte a laser, uma puncionadeira, além de duas novas perfiladeiras, garantindo um aumento de 40% na produtividade”, explica Paulo Rogério Moreira, gerente de operações da Águia.

O ajuste dos fluxos produtivos veio com a ampliação de área da fábrica, o que acabou provocando também uma melhoria na qualidade do ambiente de trabalho, ambos visando suportar o incremento da produtividade de forma sustentada. Um dos novos galpões do complexo atende, especificamente, ao recém-criado setor de automação (com 3.000 m²) e o outro foi destinado à criação de um centro de serviços (com 4.000 m²).

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.