Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Bic abre CD no nordeste

bic-centro-distribuicao-nordesteA Bic Brasil inaugurou seu novo centro de distribuição em Ipojuca, a sete quilômetros do Porto de Suape, em Pernambuco.

O local tem como objetivo agilizar o processo logístico de distribuição dos produtos à região Nordeste e reduzir o tempo de entrega aos clientes.

O espaço conta com 2 mil m² de área de armazenagem, separação de mercadorias e inúmeras docas de recebimento e expedição, com possibilidade de expansão conforme necessidade da empresa para os próximos anos.

Nordeste

De acordo com o diretor de Supply Chain da empresa, a região nordeste é fco de investimentos devido ao seu potencial para crescimento. “Comemoramos 60 anos de atuação no Brasil esse ano, e estamos trabalhando para garantir os próximos 10 anos. A região Nordeste tem grande potencial para contribuir com nosso crescimento, pois já representa 20% das vendas da empresa em todas as categorias”, explica André Negro, diretor de Supply Chain da empresa.

Com a nova operação o lead time para os clientes será reduzido em média, 38%. Além da otimização logística, o novo CD também trará mudanças positivas para o meio ambiente. “Consideramos que haverá uma redução de 371 toneladas de emissão de CO2, uma vez que os produtos não precisam mais ir até Uberlândia (MG), via modal rodoviário, para depois retornarem ao Nordeste para serem distribuídos na região”, comenta Negro. O trajeto dos produtos será via cabotagem, saindo de Manaus até Suape, de onde seguirão a Ipojuca.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.