Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Kian Iluminação reestrutura CD no Rio

kian

O novo centro de distribuição da Kian Iluminação, importadora e distribuidora de produtos e acessórios para iluminação para todo o Brasil, localizado no Rio de Janeiro, foi totalmente reestruturado para agilizar as operações de intralogística da empresa.

 

Com 10 mil metros quadrados de área, 15 metros de pé direito e 24 docas de expedição, o novo CD adotou estruturas porta-paletes, porta-bobinas e cantileveres. Os tubos que antes eram armazenados em pátio aberto sofrendo corrosão, quebra ou envergamento, agora são estocados em área específica dentro do novo armazém, eliminando essas avarias, e o índice de quebra de lâmpadas foi reduzido a 0,002%.

Os equipamentos de movimentação do CD da Kian - três empilhadeiras CombiAM da Combilift - foram adquiridos com a premissa de priorizar a área de armazenagem, operando no menor espaço possível em meio às estruturas de estocagem. Antes mesmo da construção do novo CD, as empilhadeiras articuladas CombiAM foram definidas por oferecerem a possibilidade de trabalho em corredores com 2 metros.

Outro aspecto técnico das empilhadeiras articuladas que contribuiu na escolha é que os garfos abrem e fecham na horizontal e estão integrados um deslocador e um posicionador de garfos, proporcionando rapidez e facilidade na pega de cargas de diferentes formatos, tais como bobinas, tubos em racks especiais e paletes. 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.