Armazenagem

Notícias > Armazenagem

DHL faz logística in plant da nova fábrica da Jaguar Land Rover

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

JLR ITATIAIA

DHL Supply Chain é responsável pelos serviços de recebimento, armazenagem, gestão do estoque, sequenciamento, montagem de kits e alimentação da linha de montagem.

 

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, armazenagem e distribuição, foi o provedor escolhido pela Jaguar Land Rover para gerir a logística in plant da nova fábrica da montadora em Itatiaia (RJ). Sob este novo contrato, a DHL Supply Chain irá dirigir todos os aspectos da cadeia de suprimento, desde recebimento até o fornecimento sequenciado de peças. O escopo deste trabalho também inclui o abastecimento da linha de produção com kits pré-montados de peças, racionalizando o processo de fabricação.
“Estamos muito satisfeitos por ter garantido este novo contrato com a Jaguar Land Rover, que se baseia em nosso relacionamento de longa data”, disse Miquele Lioi, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da DHL Supply Chain. “Nossa proposta foi construída com base em três pilares: incomparável expertise no setor, derivada da gestão de mais de 250 operações de logística automotiva em todo o mundo; nossa forte presença na região de Itatiaia e um foco claro em eficiência e controle”.
As mercadorias que chegam ao armazém são estocadas em 8.500 posições paletes em que a DHL classifica, move e sequencia as peças, bem como monta subconjuntos de até 25 componentes, antes do envio em sequência à linha de montagem.
“Nestes tempos difíceis, a indústria automotiva provou que pode se reinventar identificando novas abordagens de mercado, como a nova fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil. Neste caso, um planejamento logístico sólido e uma execução segura e eficiente são essenciais para alcançar o sucesso do negócio “, acrescentou Lioi.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.