Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Lojas virtuais expandem centros logísticos numa corrida para entregar mais rápido

lojasvirtuaisTendo como meta a entrega de produtos no mesmo dia ou no dia seguinte, as principais empresas de comércio eletrônico do mercado brasileiro vêm promovendo uma forte expansão de seus centros de distribuição.

Leia mais...

Gigantes do e-commerce investem em terminais logísticos para melhorar ritmo de entregas

e commerce ritmoentregasO Mercado Livre fechou um contrato para construção de um novo centro logístico em Cajamar (SP), de 111,7 mil m².

Leia mais...

Condomínio logístico é novo tempo do just-in-time

condominio logisticoEvolução do conceito de Centro de Distribuição (Physical Distribution) da década de 1960 adotado nos Estados Unidos para organizar conjuntamente a armazenagem, movimentação e manuseio de materiais e transporte de cargas, o moderno condomínio logístico

Leia mais...

Velocidade e disponibilidade na distribuição

warehouse distribuicaoOs centros de distribuição de hoje estão sob enorme pressão para acompanhar a velocidade do varejo.

Leia mais...

A importância de soluções móveis para centros de distribuição

warehouse 2Os centros de distribuição de hoje estão sob enorme pressão para acompanhar a velocidade do varejo. A popularidade das compras omnichannel e o aumento das expectativas em torno da disponibilidade do produto e da velocidade de entrega têm aumentado a pressão para esses estabelecimentos entregarem mercadorias rapidamente.

Leia mais...

CD da Wilson Sons aumenta capacidade para armazenagem

wilson sons2O Centro de Distribuição localizado na Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, ampliou em 40% sua capacidade de armazenagem de produtos químicos com a verticalização da área dedicada ao segmento.

Leia mais...

Renner investe em CD com 150 mil metros quadrados

rennerO novo centro permitirá à Renner universalizar sua logística, em que o abastecimento às lojas é feito de maneira mais inteligente. 

Leia mais...

3 dicas para evitar incêndios em CD

incendio222Nas últimas semanas grandes incêndios afetaram galpões logísticos pelo País.

Leia mais...

Cooxupé investe R$ 11,9 milhões em novo Centro de Distribuição

CooxupenvesteUm dos principais desafios das cooperativas é oferecer uma forma eficaz de logística para atender as demandas do mercado e de seus cooperados.

Leia mais...

Empresas de logística vão instalar Centros de Distribuição em Jaboatão

Jaboata centro de distribuicaoJaboatão dos Guararapes foi escolhida como a base para os Centros de Distribuição (CD) das empresas alemã DHL e a brasileira Sequoia, ambas voltadas para o setor de logística.

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.