CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Armadores reconhecem a importância dos práticos

login-tambaqui

A Login, empresa de logística com atuação na Amazônia, firmou acordo com a Praticagem do Amapá – ZP – 01 – para testar, durante 25 anos, novos e grandes navios que irão transportar bauxita entre o Porto de Trombetas e o Terminal de Vila do Conde com navegação de 817 milhas náuticas (1.513 km).

O prático por conhecer as condições de navegabilidade, fazer uso de instrumentos capazes de garantir segurança à embarcação foram chamados a pilotar um novo tipo de navio, maior – com 40 metros de boca (largura) e cumprimento de 245 metros, o que o permite transportar 80,1 mil toneladas de bauxita em vez das atuais 56 mil toneladas transportadas pelos atuais Panamax.

 

A nova geração de navios, chamado de Trombemax, poderá impulsionar ainda mais o crescimento da região, resultando em maior competividade para os produtos. O armador reconheceu por meio do contrato e dos testes com a embarcação - o Login Tambaqui é o primeiro da série – que o prático seria o profissional capaz de, em segurança, testar as condições de navegabilidade no rio Trombetas do novo tipo de navio.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.