CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Fundo Riviera GR Industrial investe R$ 285 milhões em greenfield

BeFunky greenfield.jpg

A incorporadora GR Properties e a gestora Riviera Investimentos vão destinar R$ 285,1 milhões à construção de cinco condomínios de galpões greenfield (projetos ainda na planta) localizados até 120 km da capital paulista. O FIP (Fundo de Investimento em Participações) investirá em sociedades que comprarão terrenos para construção dos condomínios de galpões.

Cada empreendimento estará dentro de uma sociedade com estrutura jurídica, contábil, fiscal e financeira própria, podendo esta sociedade até ter outros sócios.

 

Após a conclusão das obras, os empreendimentos serão locados e posteriormente vendidos para outro investidor, apurando ganho de capital. O cotista do fundo ganha nos aluguéis e na valorização do imóvel. O prazo do fundo é de seis anos: três para investimento e três para desinvestir.

 

Segundo Guilherme Rossi, sócio-diretor da GR Properties, a expectativa é que a fase inicial de construção dos galpões dure 14 meses e a seguinte, de locação, esteja completa em até seis meses. “Esses investimentos mudam o patamar da empresa, trazendo ainda mais qualidade aos empreendimentos da GR Properties, que já são considerados de alto padrão pelo mercado, além de permitirem a ampliação de nossos negócios com o desenvolvimento de novos projetos”, afirma Rossi.

 

A maior parte dos investidores é composta por pessoas jurídicas e uma parte menor por pessoas físicas e pessoas ligadas a gestão e consultoria imobiliária do fundo. O controle acionário da Riviera Investimentos é realizado pela corretora Socopa que está ligada ao Banco Paulista. Já a GR Properties atua como consultor imobiliário do FIP, em parceria com a Riviera Investimentos. Ambos recebem uma taxa mensal de administração calculada sobre o patrimônio líquido do fundo e no sucesso do desinvestimento uma taxa de performance.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.