CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Galpões logísticos sob medida

adarquitetura

O escritório AD - Arquitetos Associados, especializado em projetos de centros de logística, com mais de 5 milhões de m² projetados e construídos nos últimos 16 anos, estará presente na Intermodal South America, entre 2 e 4 de abril.

Com base na modulação para a construção de galpões e centros logísticos, a AD lança, na feira, projetos customizados para galpões mais acessíveis e com tempo de retorno do investimento muito mais ágil.

 

Segundo o arquiteto Alcindo Dell’Agnese, titular da AD, esse sistema construtivo está diretamente vinculado à paletização, primeira fase do projeto, seguida pela definição da estrutura do galpão. “Para cada cliente desenvolvemos projetos personalizados. Esses clientes não pegam mais um galpão qualquer, mas encomendam um, pois a arquitetura pode reduzir custos, tanto de construção como de locação, equipamentos e consumo de energia. Garante um piso excepcional, cobertura estanque, temperatura controlada e segurança contra incêndio”, comenta.

 

Dell’Agnese explica que, em seu escritório, o desenvolvimento dos projetos é um trabalho científico, pois a logística é um negócio com margens baixas para os operadores, onde a eficiência dos centros de distribuição é fundamental. “Para maximizar a ocupação do espaço, não falamos mais em metros quadrados de galpão, mas na posição dos pallets por metro quadrado, visando aumentar sua capacidade operacional. Assim, se o projeto aumentar em 10% a eficiência por metro quadrado, ele reduzirá em 10% o custo fixo da operação. Fazemos o trabalho de uma verdadeira relojoaria”, afirma.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.