CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

GLP apresenta condomínio logístico em Gravataí

GLP Gravatai

A Global Logistic Properties lança sua nova unidade para a Região Metropolitana da capital gaúcha. Trata-se de um investimento de R$ 150 milhões que vai proporcionar a geração de dois mil empregos diretos e outros 3,5 mil indiretos.

Localizado na RS-118 em uma área de 25 hectares, o empreendimento oferece cinco galpões modulares - além de infraestrutura de serviços - direcionados para indústrias leves, operadores logísticos, empresas de transporte, e-commerce, atacadistas e varejistas.

 

Segundo o diretor-presidente da GLP no Brasil, Scott Pryce, “escolhemos Gravataí por três motivos. A Região Metropolitana de Porto Alegre é uma das mais importantes do Brasil, com grande poder de consumo. Gravataí está entre os principais polos industriais do Rio Grande do Sul e possui localização estratégica para fins de distribuição das mercadorias”.

 

O empreendimento segue as orientações para o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no País e conta com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) do sistema “green building”. Cabe destacar que o GLP Gravataí é o primeiro condomínio logístico de alto padrão da cidade. Com projeto desenvolvido com base nas melhores técnicas reconhecidas internacionalmente para empreendimentos de parques logísticos, a primeira fase deverá ser concluída em dezembro, com a entrega de dois grandes centros de distribuição. A conclusão do empreendimento está prevista para 2014.

 

O empreendimento está localizado na Rodovia RS-118, Km 11, compõe um triângulo com a BR-116 e a Freeway, o que cria uma facilidade muito grande de acesso à Região Metropolitana. A localização permite que a chegada e saída da carga sejam realizadas de uma maneira estratégica. “Analisando a médio prazo, com o desenvolvimento da Rodovia do Parque, o empreendimento passará a localizar-se em um arco metropolitano, o que aumentará ainda mais a facilidade do escoamento”, ressalta Pryce.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.