Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Netshoes amplia Centro de Distribuição

netshoescdpernambuco

A Netshoes comemora um ano de operação de seu Centro de Distribuição em Pernambuco. Inaugurado há mais de um ano, a instalação automatizada passa a ter capacidade de atender todo o Brasil e adota as melhores práticas já reconhecidas para oferecer a melhor experiência de compra para o consumidor.

Os investimentos da loja virtual na região nordeste têm sido contínuos no último ano. O Centro Logístico da Netshoes ocupa atualmente uma área de 12 mil m² na Grande Recife e gera 270 empregos diretos. Inicialmente, a operação ocupava 3 mil m².

 

Segundo Graciela Tanaka, COO da Netshoes, a instalação logística pernambucana permitiu maior agilidade, principalmente, nas entregas para as regiões Norte e Nordeste. “Após um ano, a escolha do local se mostrou certeira para melhorar nossos serviços e também para otimizar nossos processos e custos logísticos”, analisa a COO. “Os consumidores passaram a receber seus produtos em prazos até 50% menores, sendo as compras de artigos de maior porte, como bicicletas, os mais beneficiados”, diz.

 

A Netshoes opera seus três Centros de Distribuição localizados em Barueri (SP), Itapevi (SP) e Recife (PE) com funcionários próprios e tem um alto controle de qualidade para a escolha de seus parceiros logísticos. Depois de duas horas do pagamento confirmado, o produto já está preparado para ser transportado. “A instalação nordestina tem esteiras e alto nível de automação permitindo controle apurado e também ganho de escala para cumprirmos os prazos de entrega prometidos”, revela Graciela.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.