Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Panalpina atende a Ericsson no Oriente Médio

panalpina-ericssonNo início de dezembro, a Ericsson inaugurou seu primeiro centro de distribuição de hardware e software para equipamentos de telecomunicações em Dubai, o Ericsson Supply Center, localizado no empreendimento da Panalpina chamado Dubai South. Trata-se também do primeiro CD da companhia a unir montagem de hardware e atualização de software em um só lugar.

Em vez de manter um estoque para cobrir toda demanda possível, a Panalpina monta os produtos a partir de unidades modulares (SKD, sigla para semi-knocked down) a fim de atender os requerimentos específicos do cliente no último estágio antes do envio ao consumidor final.

A atividade é chamada pela Panalpina de serviço logístico de manufatura - LSM (“Logistics Manufacturing Services”). Além de executar a montagem final dos equipamentos, a empresa também controla o processo como um todo, desde o planejamento até o controle de qualidade.

Os engenheiros e técnicos da Panalpina montam, configuram, e atualizam o software dos equipamentos de acordo com os padrões do cliente final, definidos pela Ericsson, e ainda realizam testes. Então, a empresa inspeciona e embala os equipamentos antes de entregá-los. O processo de configuração sob medida customiza o produto na fase mais tardia possível na cadeia de suprimento. Isso permite que materiais sejam alocados aos pedidos apenas quando necessário no processo de atendimento à demanda.
Os clientes da Ericsson, que são as operadoras móveis da região, também se beneficiam com mais flexibilidade, menores tempos de implantação de redes e, essencialmente, maior retorno sobre o investimento na construção de suas redes.

Para trabalhar com a Ericsson, a Panalpina Dubai teve de obter uma licença comercial de montagem, além de sua licença comercial de logística. Antes disso, os novos processos alfandegários resultantes das operações de fabricação precisaram ser analisados e aprovados pela alfândega de Dubai. Desde a ativação das operações em novembro de 2015, a Panalpina concluiu com sucesso diversos testes de verificação de processo da Ericsson e, agora, está apta a montar completamente e testar diferentes gabinetes.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.