CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Logística especial para as Olimpíadas

logistica-olimpiada-2016Durante as Olimpíadas 2016, a Pacer Logística tem uma tarefa ainda mais especial, já que alguns de seus clientes de telecomunicações estão envolvidos diretamente na infraestrutura dos jogos.

Para atendê-los, foi proposta uma solução de logística que inclui o transporte por meio de motocicleta, bicicleta, metrô e a pé – pouco tradicionais no dia a dia das empresas. A medida visa lidar com as restrições de acesso a ruas e avenidas e alterações no trânsito da cidade do Rio de Janeiro.

Nos últimos meses, foram realizados testes nesses quatro modais e os resultados dessas simulações vão orientar a equipe em como reagir às diversas situações possíveis ao longo do evento. A empresa será responsável pelo transporte de peças de reposição em caso de falhas de equipamento. O tempo para esse transporte não poderá exceder duas horas. Neste prazo a equipe terá que verificar a disponibilidade em estoque, emitir as notas fiscais e efetivar a entrega no local do evento.

A Pacer conta com um CD Master em Jacarepaguá que irá atender às demandas nos centros olímpicos de Copacabana, Maracanã e Barra da Tijuca. E, instalou um CD de apoio em Deodoro próximo ao Complexo Esportivo construído na região. Toda essa operação tem a ver com o perfil da empresa de atender de modo extremamente personalizado os seus clientes. A Pacer já fez esquemas especiais durante a Copa do Mundo de 2014, mas considera que os jogos olímpicos são ainda mais desafiadores, porque a programação de competições acontece durante todo o dia, em diversos pontos da cidade.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.