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Abril 2018 Nº330

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Nova empresa de logística de encomendas aposta em terminais

easypost-terminalO comercio eletrônico brasileiro tem seguido um caminho de sucesso, na contramão do varejo tradicional.

De acordo com dados do Webshoppers, houve um crescimento de 15,3% EM 2015, em comparação a 2014, movimentando mais de R$ 41,3 bilhões, mesmo com diversos fatores que ainda dificultam sua expansão. A EasyPost, empresa de terminais de autoatendimento, nasce visando otimizar o mercado de envio, entrega e retirada de mercadorias, trazendo melhor experiência e comodidade para os consumidores do e-commerce.

Para o fundador da EasyPost, Olegas Orlovas, problemas de infraestrutura acabam respigando no setor de logística e travando o sistema de entregas. “Enviar e receber mercadorias é uma atividade comum, que muitas vezes é prejudicada pela falta de infraestrutura que consiga atender todo mundo de maneira eficaz, a experiência de compra online só é perfeita após a entrega realizada, e os terminais vieram para resolver o Last-mile”, pontua o executivo.

Terminal

O terminal de autoatendimento postal é uma nova tendência em países europeus e nos EUA, que tem como exemplo o Amazon Lockers, que conta com mais de dois mil terminais. A praticidade do terminal é um recurso que facilita não só a rotina das pessoas, mas do mercado, principalmente do online. “O entrave e desencontro no momento da entrega ainda influencia a escolha do consumidor. Nesse segmento, a otimização é necessária para não frustrar expectativas”, exemplifica Orlovas.

Até o final de 2017, a empresa planeja ter 320 terminais espalhados por todo o país e parcerias com os principais e-commerces e pontos de interesses, como postos de gasolina. “A ideia é trabalharmos com todos os e-commerces e transportadoras, para que os consumidores possam comprar seus produtos e escolher o terminal mais próximo, que pode ficar em uma estação de metrô ou posto de gasolina, por exemplo, para recebê-lo”.

Orlovas explica que cada terminal conta com 52 gavetas e um sistema flexível, que pode ser expandido e alterado, de acordo com o tamanho da demanda, além de um completo sistema de segurança. “Os terminais contam com câmeras com identificação facial e informações da empresa de entrega e de quem posta. Além disso, conta com um módulo de controle, onde o usuário consegue ver as informações, efetuar pagamentos e retirar comprovantes, como um ATM de um banco”, explica.

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