Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Elog faz a gestão de carga fracionada da FLC

elog-operacao-led-flcA Elog é responsável pela distribuição de carga fracionada da FLC, importadora e produtora de lâmpadas econômicas, entre LED, eletrônica fluorescente, halógena e alta pressão.

Há um mês, o serviço é prestado a partir do centro de distribuição próprio da FLC, em Arujá (São Paulo), com o transporte de produtos para clientes do interior do estado.

A FLC recebe informações eletrônicas em tempo real sobre a operação, que é controlada pelo TMS (“Transportation Management System”, sistema de gerenciamento de transporte) do cliente e da Elog, permitindo gerenciar a operação de forma integrada através da troca eletrônica de arquivos. “O cliente conhece todas as etapas do trabalho, desde o envio do conhecimento de transporte até o comprovante de entrega, o que possibilita mais confiabilidade. Apresentamos ainda, mensalmente, os indicadores da operação, conforme acordo de nível de serviço combinado com a companhia”, explica Marcela Gomes, gerente de Negócios do segmento de Tecnologia da Elog.

“Recentemente, passamos por uma reestruturação de todos os processos logísticos, com o objetivo de reduzir custos e otimizar processos, e foi nesse período que a Elog foi contratada”, afirma Murilo Bottene Tundisi, coordenador de Transporte da FLC.

Operação

O trabalho é orientado de acordo com a necessidade do cliente. “Nos adaptamos aos períodos de alta demanda, geralmente na última semana do mês, quando as vendas são maiores”, diz Marcela. Além de fazer a distribuição dos produtos da FLC até os seus revendedores, a Elog também é responsável pelo serviço de logística reversa, trazendo mercadorias dos clientes para o CD da FLC, quando necessário.

Novos clientes

Além de conquistar a FLC recentemente, a Elog já havia sido escolhida pela Omega BR, importadora de bicicletas, para gerir sua operação, que inclui armazenagem e agendamento de coleta de produtos. A mercadoria é armazenada no CD Alphaville, onde é disponibilizada para agendamento de coleta.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.