CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Dome surge para oferecer soluções integradas para o setor de óleo e gás

prumo-logistica-granenergia-nova-empresaA Prumo Logística e a GranEnergia anunciaram a criação de uma nova empresa de serviços focada no setor de óleo e gás.

A companhia ganhou o nome de Dome e vai centralizar suas ações em manutenção e reparo, construção de módulos e skids e logística de pessoas e materiais. O primeiro cliente da empresa será a própria GranEnergia, mas outros players já estão na mira e podem ser anunciados nos próximos dias.

Com início das operações previsto para novembro, a Dome tem o objetivo de contribuir para o aumento da eficiência, otimizar custos e a garantir a integridade das instalações, visando a sustentabilidade dos projetos e operações da indústria de óleo e gás. Focará inicialmente em prover serviços de gestão de integridade e modernização de embarcações e equipamentos, contemplando, inclusive, a fabricação de spools, estruturas, módulos e skids, além de serviços de apoio logístico, tanto à indústria offshore como às demais empresas instaladas no Porto do Açu.

“A parceria visa oferecer para a indústria serviços integrados com o apoio de uma infraestrutura estado-da-arte. A Dome chega ao mercado para possibilitar o desenvolvimento de um centro de serviços completo, competitivo e inovador, e que trará soluções aos desafios da indústria”, afirma Miguel Gradin, presidente da GranEnergia.

Instalada na margem esquerda do Terminal Onshore (Terminal 2) do Porto do Açu, a Dome ocupará inicialmente uma área de 47 mil m², sendo 17 mil m² com estruturas já construídas, como prédios administrativos, oficinas, galpões, entre outros. Essa infraestrutura conta com 460 metros lineares de cais prontos para uso imediato. Além disso, para atender às diferentes necessidades do mercado, a Dome possui ampla capacidade de expansão da área que será originalmente ocupada.

Outro diferencial da Dome é a possibilidade de utilizar estruturas do Porto do Açu para atender aos clientes, como o Terminal Multicargas (T-MULT) e o Terminal de Reparo Naval, que está em desenvolvimento e será instalado no quebra-mar do Terminal Onshore do Açu. A utilização destes terminais possibilitará à empresa maior flexibilidade para atender seus futuros clientes, possibilitando oferecer infraestrutura diferenciada, com calado de até 14,5 metros.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.