Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

SEB (ex-Arno)prepara-se para mudar para condomínio em Itatiaia

complexo-logistico-patria-gruposebJá teve início a segunda fase de obras do Complexo Logístico Multimodal Itatiaia, projeto no segmento de galpões logísticos da área imobiliária do Pátria Investimentos, com 100% da Área Bruta Locável (ABL) locada.

A segunda fase contempla uma área de 56.000 m² que será toda ocupada pela nova fábrica do Groupe SEB, fabricante de eletroportáteis, por trás de marcas conhecidas como Arno, Panex, Rochedo, Clock, entre outras. “Como já fizemos anteriormente em outros grandes projetos imobiliários, estruturamos a operação para construção do Built-to-Suit da SEB do zero. Conseguir propor uma solução sob medida, planejando todos os passos para construir uma fábrica de ponta num importante corredor logístico para a empresa, faz toda a diferença no momento da decisão”, diz Fauze Barreto Antun, sócio da área de Real Estate do Pátria. O Groupe SEB também passa a dividir o galpão 200, já entregue, com a Xerox, totalizando a locação de uma área total de 90.000 m² no complexo.

Obras

A segunda fase começa um ano depois do lançamento do complexo localizado no Vale do Paraíba Fluminense, considerado a nova fronteira de crescimento do estado do Rio de Janeiro, onde está um dos maiores polos industriais e logísticos em formação do país.

As obras estão em ritmo acelerado, com entrega programada para novembro. O sucesso do empreendimento já prevê o avanço para as próximas fases, com mais 70.000 m² de ABL disponíveis para construção de novos projetos buit-to-suit e aluguel de galpões modulados a partir de 3.800 m². O projeto está alinhado com as melhores práticas do setor, apresentando galpões com alto padrão construtivo, com pé direito de 12 metros de altura e piso com capacidade de 6 tf/m², atendendo as necessidades de empresas de diversos setores.

Entre os diferenciais, o condomínio ainda se destaca como o único com disponibilidade de fibra ótica na região, oferecendo também uma estrutura complementar de auditórios, salas para reuniões, refeitório, dentre outras facilidades de uso comum no condomínio.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.