Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Tquim fecha contrato logístico

tquim-operacao-logisticaA Adisseo, indústria de aditivos nutricionais para alimentação animal, decidiu centralizar suas operações logísticas com um único operador, a Tquim.

A empresa já fazia o transporte de seus produtos de granéis líquidos e embalados e agora centraliza com o mesmo parceiro todo o processo de armazenagem e gestão operacional de sua logística.

A Adisseo iniciou um processo de seleção para a escolha de um novo Centro de Distribuição que passaria a armazenar seus insumos. A decisão pela Tquim foi devido a dois fatores: a proximidade de seu CD, localizado em São Bernardo do Campo (SP), e a integração com o processo de transporte, que já é prestado pela operadora.

Somente com a proximidade do CD da TQUIM com os portos, a Adisseo otimiza o transit time em até três horas em comparação com o antigo fornecedor de armazenagem, que era localizado em Barueri. Como 100% de suas mercadorias são importadas, a empresa alcançou uma economia entre 5% e 6% no frete gasto com o transporte.

“A integração direta do transporte e armazenagem reduziu o tempo e valor do frete gastos nos deslocamentos, carga e descarga, o que acabou por ampliar a capacidade e a velocidade de entrega da Adisseo aos seus clientes”, pontua Walter Almeida, diretor superintendente da Tquim.

Inaugurado em 2015, o novo Centro de Distribuição da Tquim recebeu investimentos da ordem de R$ 4 milhões para o desenvolvimento de uma estrutura de 11,5 mil metros quadrados de área e capacidade de 12 mil posições paletes verticalizadas.

Localizado em uma região estratégica de São Bernardo do Campo, a TQUIM decidiu investir na ampliação de seu negócio para se transformar num operador logístico completo, proporcionando às empresas produtividade e redução de custo com a integração dos processos de transporte, armazenagem e gestão de estoques.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.