CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Correios eliminam e-SEDEX e empresas buscam suprir a demanda do e-commerce

e-sedex e-commerceOs Correios anunciaram no final de novembro o fim do e-Sedex, serviço exclusivo para o comércio eletrônico.

A operação tinha algumas diferenças como preço mais competitivo, mas limite de peso. A partir de 1º de janeiro de 2017, os usuários desse serviço devem migrar para outras áreas.

Algumas empresas privadas têm aproveitado essa oportunidade para oferecer seus produtos. A Total Express, por exemplo, se coloca como uma solução para suprir as necessidades do setor. Desde o anúncio do fim do serviço, a companhia atendeu mais de 200 e-commerces com este perfil. “Os números são resultado de um esforço para entender a demanda deste mercado e ampliar o relacionamento com empresários para apresentar soluções customizadas conforme a necessidade de cada e-commerce, seja ele uma startup ou a maior loja virtual do país”, destaca Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Para tornar o atendimento ainda mais simples e ágil, a Total Express lança em fevereiro uma plataforma de serviços exclusivos voltada para os pequenos e médios e-commerces, e que chega como opção definitiva, baseada em tecnologia e inovação, para entregar as mercadorias com a mesma qualidade oferecida aos grandes players do país, com preços competitivos e agilidade.

Os comerciantes de menor porte utilizavam o e-Sedex há muito tempo, desde sua criação há 16 anos. O serviço custava entre 20% e 30% menos do que o Sedex tradicional, considerando a estrutura de entregas expressas comuns.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.