Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Bosch tem ampliação em galpão logístico

bosch-ampliacao-galpaoA partir de janeiro de 2017, a divisão de ferramentas elétricas da Bosch iniciará as operações em um novo Centro de Distribuição no Mega Centro Logístico Curitiba, no Paraná.

O novo espaço faz parte da estratégia de ampliação da empresa e visa aumentar sua eficiência logística e reduzir o tempo de entrega de seus produtos.

As obras de construção do Centro de Distribuição, de 19 mil m², tiveram início em abril e a execução durou seis meses. O CD já é considerado o maior da divisão de Ferramentas Elétricas e deve atender até 16 mil clientes. Para as operações, serão criadas cerca de 200 vagas de empregos. O local conta com 20 mil posições pallets e será responsável pelo armazenamento e distribuição das linhas de ferramentas elétricas, acessórios e peças de reposição das marcas Bosch, Skil e Dremel.

De acordo com Vicente Fiorese, gerente de logística da Divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, o custo/benefício foi um fator decisivo ao optar pelo imóvel administrado pela Capital Realty. “O Mega Centro Logístico Curitiba foi a opção que entregou as melhores especificações técnicas”, explica. “O trabalho junto com o time de engenharia permitiu uma personalização da construção, sem alterar as principais características dos galpões padrão Mega”, completa.

A expectativa com o novo espaço é gerar crescimento para a empresa com a melhoria nos processos logísticos além da possibilidade de expandir outras operações da Bosch no local. Para abrigar a nova operação, o Mega Centro Logístico Curitiba passou por sua primeira expansão. O condomínio, que contava com 25 mil m², totaliza agora 45 mil m² de área construída, além de ter finalizado sua área para lazer. De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, o investimento no armazém foi de aproximadamente 20 milhões de reais.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.