CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

BXLOG implementa WMS da ALcis

bxlog-wms-alcisA BXLOG implementou o novo WMS Smart da ALCIS em seu centro de distribuição.

A BXLOG é um operador logístico com armazéns em São Paulo e Rio de Janeiro, serviços de transporte e soluções de valor agregado em todo o Brasil. Com estratégia de negócio voltada para soluções integradas, a empresa oferece serviços de armazéns gerais, cross-docking, logística promocional, montagem de kits, operações especiais, transporte de materiais pesados e sensíveis, gestão de estoques no varejo, logística reversa de pós-consumo e de pós-venda, logística para e-commerce, encomendas e documentos, transporte aéreo, rodoviário fracionado e lotação em todo o Brasil.

Com um ano e meio de mercado e registrando franco crescimento, a BXLOG buscou um WMS que não necessitasse de uma infraestrutura já formada, que fosse fácil e rápido de implementar e que, principalmente, fosse simples de operar. A empresa optou pelo WMS Smart, lançamento da Alcis que tem por trás toda a robustez do WMS ALCIS (já com mais de 20 anos no mercado), porém com um front-end em .net.

“O SMART nasceu da necessidade de oferecermos um software financeiramente mais acessível, de fácil implantação, intuitivo em sua navegação e, principalmente, em nuvem, o que dispensa os investimentos com infraestrutura”, comenta Henrique Faganello, Diretor de Produtos da ALCIS. “Saímos à procura de um software que fosse adequado ao tamanho da nossa empresa e, ao mesmo tempo, oferecesse robustez em sua essência, uma vez que somos operadores logísticos”, diz Mauro Henrique Pereira, Diretor de Negócios da BXLOG.

O projeto iniciou com uma avaliação dos requisitos internos, depois passou-se à parametrização do Smart, o que durou apenas uma semana. Em seguida, foram realizados os testes e avaliação dos resultados que também consumiram uma semana. Os trabalhos foram realizados a quatro mãos, com total transferência de conhecimentos para a equipe da BXLOG. A Alcis implantou um cliente piloto, e os demais clientes foram implantados pela própria equipe da BXLOG. O WMS SMART ainda traz agregado a ele o dashboard, um painel de controles da operação que gera informações em tempo real.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.