Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Nakata inaugura novo centro de distribuição

logo-nakata 2

A Nakata Automotiva, que vem ampliando linhas de componentes undercar para veículos leves e pesados, busca eficiência para atender a demanda do mercado de reposição, cada vez mais diversificada devido à quantidade de marcas e modelos de veículos em circulação.

Acompanhando essa evolução, na parte operacional foram implementadas mudanças para oferecer ainda mais agilidade no atendimento, com a inauguração do novo centro de distribuição em Santo André-SP e a contratação do gerente de Planejamento, Odair Lima Duarte, que cuidará do Planejamento Integrado de Vendas e Operações (S&OP).


O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência em gestão de cadeia de suprimentos e logística, tendo passado por montadoras e fábricas de autopeças, vai trabalhar no desenvolvimento e melhoria dos sistemas de previsão de vendas futuras, integrando informações da fábrica, vendas e logística.

 

Outra mudança foi a transferência do centro de distribuição de Louveira-SP para Santo André-SP, dedicado à distribuição de amortecedores que, entre outras vantagens, fica muito próximo da planta de Diadema-SP que produz esses componentes, o que, sem dúvida, facilita muito o processo de transporte de mercadorias e encurta distância entre fábrica e armazenagem, além de facilitar a distribuição para todos os clientes no Brasil. O centro de distribuição em Extrema-MG permanece em operação.

 

“A chave do sucesso na área de Supply Chain é a melhoria continua: neste caso, tanto a realocação do CD, que reduzirá tempo de ciclo, como a implementação do Planejamento Integrado de Vendas e Operações, vai garantir ainda mais eficiência e melhoria de serviços para nossos clientes”, afirma Marcelo Tonon, diretor de Produtos & Supply Chain da Nakata Automotiva.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.