CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Ativa Logística inaugura 2 filiais

06B2Vencedora da categoria Melhor Empresa de Transporte de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2017, além de receber o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypermarcas, todos eles em maio, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) acaba de inaugurar duas filiais no Rio de Janeiro.

A primeira fica em Itatiaia e a segunda em Campos de Goytacazes. Ambas fazem parte da estratégia de expansão da companhia e foram criadas para que ela esteja mais próxima dos mercados consumidores, como a indústria e o varejo farma.

A unidade de Itatiaia, na prática, é o remanejamento da operação de Resende, iniciada no ano passado. “A Ativa possui como principal foco os segmentos de saúde, higiene e beleza, e esses mercados estão se mostrando fortes e crescentes na região de Itatiaia. Temos ainda um grande volume de empresas importantes, multinacionais e nacionais, que podem fortalecer ainda mais o nosso crescimento exponencial”, explica o gerente de Itatiaia, Clodoaldo Oliveira.

Em cada uma das unidades cariocas a Ativa pretende movimentar cerca de 200 toneladas mensalmente. “Nas duas operações instalamos equipamentos com as mais recentes tecnologias utilizadas em operações logísticas, com acesso aos sistemas de WMS e TMS mais modernos do mercado”, argumenta o presidente Clóvis A. Gil.

Com as novas unidades no Rio, a Ativa chega a 18 filiais, presentes ainda em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Curitiba no Paraná e Blumenau em Santa Catarina, e totaliza cerca de 2.130 funcionários para garantir, com qualidade, as 150 mil entregas mensais em 2,5 mil municípios pelo país. A demanda, até o final de 2017, deve aumentar e para isso a empresa projeta novas contratações e investimentos em regiões estratégicas.

Principais diferenciais competitivos do mercado - Para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, a Ativa investiu na ampliação e na capacidade de armazenagem, que hoje já totaliza 250 mil metros quadrados de área operacional. No condomínio logístico em Itapevi, na Grande São Paulo, ela já ocupa dez galpões, cada um deles com 1,3 mil posições porta-paletes. Até 2015 o número de módulos ocupados era de apenas três.

Todos os investimentos realizados pela Ativa até o momento, de acordo com Gil, fazem parte de uma estratégia da empresa para se tornar líder em serviços de entregas de medicamentos e cosméticos no país. A grande aposta da companhia está em seus principais diferenciais de mercado, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas, etc) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.