CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Visita à maior fábrica de automóveis do mundo

Hyundai fabrica coreia22Saem das linhas de montagem da fábrica da Hyundai em Ulsan, a 500 km de Seul, na Coreia do Sul, 1,5 milhão de veículos por ano. Se fosse um país, a unidade estaria entre os dez maiores fabricantes do mundo.

E Ulsan é apenas uma das 20 plantas que a gigante coreana mantém em oito países, entre eles o Brasil, com produção em Piracicaba (SP) de quase 200 mil carros/ano e também em Anápolis (GO) com a Caoa.

No total, o Grupo Hyundai, que inclui a marca Kia, produz 8 milhões de carros/ano e é o quinto maior fabricante do mundo.

A maior fábrica de carros do mundo tem cinco linhas de montagem, emprega 34 mil pessoas e produz 15 modelos, entre eles alguns conhecidos do consumidor brasileiro, como o Veloster, Elantra, o i30 e o Santa Fe.

A maior parte da produção, quase 1 milhão de carros/ano em Ulsan é exportada, principalmente para os Estados Unidos, China e Índia. A conta que se faz é que a cada 10 segundos sai um carro das linhas de montagem.

A fábrica fica ao lado do porto onde 400 motoristas embarcam diariamente 4 mil carros nos navios.

A Hyundai é um dos ícones do crescimento e da revolução econômica e social construída pela Coreia do Sul nos últimos anos. A marca está comemorando apenas 50 anos de existência.

Orgulho dos coreanos, a Hyundai domina também o mercado interno, suas duas marcas têm 70% das vendas. Outra coreana, a Ssangyong, tem 10%, sobrando apenas 20% do mercado coreano para as outras marcas estrangeiras.

Joel Leite, Automotive Business
(Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme)

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.