Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Empilhadeira automatizada da ZF pode ver, pensar e agir

zfempilhadeira22Esta é a primeira vez que a ZF transfere a tecnologia que suporta o seu lema "ver, pensar, agir" para um equipamento de movimentação de materiais.

Essa inovação mundial da tecnologia industrial 4.0 está alinhada as megatendências na indústria, garantindo maior eficiência e segurança e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos operacionais.

A divisão de tecnologia industrial da ZF se beneficiou da ampla especialização no setor automotivo. Com a ZF Innovation Forklift, o grupo apresenta uma empilhadeira elétrica totalmente em rede, com funções de direção altamente automatizadas, equipadas com sistemas de radar e câmeras que permitem a visualização do ambiente ao redor. Os dados que esses sistemas geram são analisados pelo sistema ZF ProAI, que é baseado em um software de inteligência artificial já comprovado em outros veículos inovadores.

Agregação de competências para a tecnologia industrial megatrends

“Nós já somos líderes quando se tratada de condução altamente automatizada e autônoma – e isso também inclui a tecnologia industrial. As equipes de inovação da ZF provaram isto aqui em Hanover com seus novos produtos”, diz CEO da ZF, Henning Scheider.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.