Embalagem

Notícias > Embalagem

O que é necessário saber sobre embalagens de agrotóxicos

1416221124150222O Brasil se tornou referência mundial em logística reversa de embalagens plásticas vazias de defensivos agrícolas, com o encaminhamento de 94% delas para a reciclagem ou incineração.

Leia mais...

Logística reversa na prática de um fabricante de embalagens

embalagenseficientesO termo é pomposo, mas um tanto complicado. “Logística reversa” quer dizer que as fabricantes devem se preocupar com o caminho inverso do que colocam no mercado.

Leia mais...

5 orientações para uma logística eficiente

cinco orientacaoUm planejamento assertivo e que contemple todas as etapas da cadeia logística de uma empresa é fator determinante para a maximização dos lucros.

Leia mais...

Onde SI&OP e Otimização de Estoque se encontram

controledeestoques2Planejamento de Vendas de Operações (S&OP – Sales and Operations Planning) é similar a investir em ouro: demanda muita atenção durante tempos difíceis da economia.

Leia mais...

Embalagens inteligentes abrem novas oportunidades

supermercado onlineDiante dos avanços do supermercado online em diferentes regiões do mundo, a Tetra Pak projeta que as embalagens terão papel cada vez mais importante em resposta

Leia mais...

A criativa logística reversa do Brasil

RESIDUOELETRICOUm arranjo informal e criativo destina mais de 60% das embalagens produzidas no Brasil para as fábricas após entregar seu conteúdo aos consumidores de todo o país.

Leia mais...

Contêineres conectados: a CMA CGM lança sua solução inovadora

CMACGM BOUGAINVILLE2Como parte de sua estratégia de Customer Centricity, o Grupo CMA CGM, um líder mundial no transporte internacional, tem o prazer de anunciar a comercialização de um novo produto: TRAXENS by CMA CGM.

Leia mais...

Novas regras para o transporte de cargas no país

Novas regras para o transporte de cargas no paisA logística do transporte no território brasileiro apresenta predominância de rodovias, concentradas principalmente no Centro-Sul do país, em especial no Estado de São Paulo, segundo o Mapa da Logística dos Transportes no Brasil, divulgado pelo IBGE.

Leia mais...

Palete plástico da Termotécnica

paleteplastico2

Lançado para operações logísticas internas da Termotécnica - maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento.

Leia mais...

Big bag especial para líquidos

big-bag-transporte-liquidoA Fluid Bag lançou uma solução inédita para o acondicionamento e transporte de produtos líquidos e pastosos.

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.