Embalagem

Notícias > Embalagem

Embaquim desenvolve capa especial para tanques metálicos

EmbaquimDentro de sua área de projetos customizados, a Embaquim, produtora do sistema de embalagem bag-in-box (BIB), recém lançou no mercado uma capa plástica especial para tanques. “Este desenvolvimento é, de fato, uma extensão de linha, visto que já fabricamos capas para barricas e tambores de 100 e 200 litros”, explica Renata Canteiro, diretora da empresa.

Contudo, Renata lembra que neste projeto os desafios foram maiores. O diâmetro do tanque chega a 1.200 mm e o uso de um filme plástico simples não atendia às necessidades do cliente. “Como o tanque é movimentado, não podíamos deixar que o produto entrasse em contato com a tampa e/ou derramasse durante o transporte”, conta.

A saída foi o desenvolvimento de uma capa octogonal cujo desenho possibilita forrar qualquer diâmetro de tanque. Além do formato totalmente inovador, o expertise da Embaquim possibilitou o desenvolvimento do novo produto com um custo altamente competitivo já que não foi necessário investir em ferramentas complexas. A nova capa para tambor pode ser usada em tanques, tachos ou contentores com diâmetro superior a 2.000 mm. A altura da capa também é ajustável a diferentes necessidades, podendo atingir 1.000mm.

Segundo Renata este tipo de aplicação é bastante comum para o transporte e armazenagem de produtos industriais e substitui as tradicionais tampas metálicas fechadas a partir de um arco metálico. Entre os produtos industriais potenciais usuários do sistema, a diretora destaca as tintas, inclusive as perigosas, uma vez que é possível fabricar a capa com aditivo antiestático.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.