Movimentação

Notícias > Movimentação

A lógica da logística

portroll uso 222Conosco ninguém pode. A reboque da malha viária em petição de miséria, o custo logístico incide em 12,37% sobre o faturamento líquido das indústrias brasileiras, mediu antes da greve dos caminhoneiros a Fundação Dom Cabral, arrematando tratar-se do dispêndio mais caro do mundo no gênero.

Leia mais...

ID Logistics adquire empilhadeiras de lítio da BYD

empilhareiras BYDSolução foi adotada após aprovação de ideia sugerida no Comitê de Inovação, Tecnologia e Tendências, da ID Logistics Brasil

Leia mais...

Blickle cria roda para AGV com trava permanente

Blickle222A empresa alemã de rodas e rodízios, Blickle, criou uma roda para um autómato de características específicas a encomenda, pelo que os engenheiros da empresa desenvolveram uma roda com uma capacidade de carga de cerca de 500 kg, capaz de se movimentar a uma velocidade de 1m/s, bem como suportar o peso de levantar um contentor a 80mm, com uma precisão de aproximadamente 2 mm.

Leia mais...

BYD fornece rebocadores elétricos à dnata, no aeroporto de Guarulhos

byd rebocadorA BYD forneceu à dnata, empresa de ground handling que opera no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, 21 tratores 100% elétricos Green Tug.

 

Leia mais...

As vantagens da blockchain nas áreas alimentícias

bol2A tecnologia blockchain tem sido alvo de grandes apostas por parte das empresas, e promete ir mais longe. Grande parte das empresas de topo já apostou nesta, de modo a criar uma transparência na cadeia de abastecimento,

Leia mais...

Aeroportos: muito na frente de nosso tempo!

slider122É sabido que muitas coisas foram criadas e desenvolvidas num mundo “velho” e que, portanto, Brasil, não teria porque alcança-los.

Leia mais...

Terminais de contêineres da Wilson Sons lançam nova plataforma online de atendimento

wilson sons222Os terminais de contêineres do Grupo Wilson Sons, Tecon Rio Grande e Tecon Salvador, lançam novas funcionalidades na plataforma de atendimento online.

Leia mais...

Kion integra Egemin e NDC sob a marca Dematic

egemin kion groupA empresa agora cria uma marca única e global para produtos e serviços de automação de movimentação de materiais, diz Kion.
O gigante de movimentação de materiais Kion Group AG integra suas marcas de automação Dematic, Egemin Automação e NDC sob um único nome e começará a vender todas as suas soluções de automação de armazém sob o nome Dematic a partir de 2018, informou a empresa nesta sexta-feira.

Leia mais...

Paletrans inova e lança empilhadeira elétrica com bateria de lítio

Paletrans PT1645 interna

A Paletrans Empilhadeiras, fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais com sede em Cravinhos, São Paulo, apresentou na MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada um lançamento no portfólio de empilhadeiras: a empilhadeira elétrica modelo PT16 Fast Free Lift. O equipamento traz mais uma inovação tecnológica na fonte de alimentação: a bateria de lítio.

Leia mais...

RETRAK apresenta novo modelo de trocador de baterias

tab1200A RETRAK Empilhadeiras, empresa que loca e vende equipamentos das marcas Still Linde para a movimentação e armazenagem de materiais, apresentou durante a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada a versão aperfeiçoada do Trocador Automático de Baterias TAB 1200. Lançado em 2014, o acessório é um desenvolvimento da própria RETRAK e integra seu portfólio de projetos especiais voltados a ampliar a segurança, eliminar o esforço e o tempo gasto na troca de baterias tracionárias. 

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.