Movimentação

Notícias > Movimentação

Kion integra Egemin e NDC sob a marca Dematic

egemin kion groupA empresa agora cria uma marca única e global para produtos e serviços de automação de movimentação de materiais, diz Kion.
O gigante de movimentação de materiais Kion Group AG integra suas marcas de automação Dematic, Egemin Automação e NDC sob um único nome e começará a vender todas as suas soluções de automação de armazém sob o nome Dematic a partir de 2018, informou a empresa nesta sexta-feira.

Leia mais...

Paletrans inova e lança empilhadeira elétrica com bateria de lítio

Paletrans PT1645 interna

A Paletrans Empilhadeiras, fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais com sede em Cravinhos, São Paulo, apresentou na MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada um lançamento no portfólio de empilhadeiras: a empilhadeira elétrica modelo PT16 Fast Free Lift. O equipamento traz mais uma inovação tecnológica na fonte de alimentação: a bateria de lítio.

Leia mais...

RETRAK apresenta novo modelo de trocador de baterias

tab1200A RETRAK Empilhadeiras, empresa que loca e vende equipamentos das marcas Still Linde para a movimentação e armazenagem de materiais, apresentou durante a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada a versão aperfeiçoada do Trocador Automático de Baterias TAB 1200. Lançado em 2014, o acessório é um desenvolvimento da própria RETRAK e integra seu portfólio de projetos especiais voltados a ampliar a segurança, eliminar o esforço e o tempo gasto na troca de baterias tracionárias. 

Leia mais...

Hyster-Yale anuncia nova solução de telemetria para frotas de empilhadeiras

5telemetria yaleO setor de movimentação de material ganha um reforço inovador em suas operações. A Hyster-Yale Group, uma das maiores fabricantes de equipamentos de movimentação de materiais do mundo, acaba de disponibilizar no Brasil uma solução exclusiva de telemetria, desenvolvida por seu departamento mundial de tecnologia da informação.

Leia mais...

Tratores elétricos para atendimento em solo nos aeroportos

36854886092 47eb379410 k22A dnata já está operando os 15 novos tratores elétricos recebidos no começo do mês de agosto. Os novos equipamentos estão sendo usados na operação da empresa de ground handling no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foram escolhidos justamente por permitir a movimentação em solo com emissão zero de poluentes. Os tratores rebocam carretas com malas, carga e correio.

Os novos tratores elétricos substituíram 10 outros similares movidos à diesel que foram retirados de operação. A meta é trocar todos os tratores usados em Guarulhos hoje por modelos elétricos, o que vai demandar mais 29 unidades.

O Jet 16, fabricado pela TLD, também tem como diferenciais a ampla variedade de aplicações, associada à possibilidade de aceleração progressiva e alta velocidade nas grandes distâncias. O trator elétrico também é fácil de ser manobrado e oferece conforto, segurança e facilidade ao operador. Os novos equipamentos foram importados da China e o investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

“Estamos em sintonia com a preocupação global de proteger o meio ambiente e tornar a nossa operação cada vez mais sustentável. Gradativamente, vamos substituir todos os equipamentos por mais modernos e menos poluentes”, disse Ricardo Morrison, CEO (chief executive officer) da dnata no Brasil. Só no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a dnata atende 3.180 voos de clientes regulares todos os meses.

36190607114 db5d11880d k e1504546692948

Sobre a dnata
Presente nos cinco continentes, a dnata opera em 84 países, em 129 aeroportos, e é uma das maiores prestadores de serviços auxiliares do mundo. Fundada em 1959, a tem mais de 400 clientes em todo o mundo e por dia atende em média 1.700 voos, movimenta 7.700 toneladas de carga, dá assistência a mais de 235 mil passageiros, entre outros.

No Brasil, a dnata está presente desde 2015, com a aquisição da RM Ground Services, e oferece serviços de ground handling em 26 aeroportos, incluindo Rio de Janeiro (GIG), Campinas (VCP) e Guarulhos (GRU) , onde está hoje a maior operação da companhia.

Motocar é a nova parceria da Azul Cargo Express para a logística

01 AzulCargo BErrini 2A Motocar – primeira indústria brasileira especializada na produção e comercialização de veículos de triciclos – é a nova parceira da Azul Cargo Express.

Leia mais...

Contêineres reefer da Hamburg Süd atendem às diretrizes GDP

03 HamburgSud Monte Pascoal2O transporte de produtos farmacêuticos em equipamentos reefer está sujeito às diretrizes particularmente rigorosas do esquema de boas práticas de distribuição (Good Distribuition Practice).

Leia mais...

Brado redefine logística de contêineres

g conteiners bradoInvestimentos em terminais, máquinas e recursos humanos estão redefinindo a movimentação de contêineres no Brasil.

Leia mais...

Interroll apresenta soluções inovadoras de movimentação de materiais

Drum MotorA Interroll, líder global de produtos de movimentação de materiais, está afirmando seu compromisso com as indústrias, apresenta algumas novidade no Brasil como os rolos motorizados RollerDrive.

Leia mais...

Cheim movimenta cargas longas com empilhadeira multidirecional Combilift

Multidirecional CheimO setor offshore é um dos alvos da marca irlandesa Combilift.

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.