CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Tramontini entra no segmento de empilhadeiras

Cedito Cesar Lopes - Empilhadeira Tramontini

Decidida a buscar uma fatia no setor de movimentação de cargas no País, a área Industrial da Tramontini, de Venâncio Aires (RS), desenvolveu uma empilhadeira capaz de satisfazer às necessidades de um público exigente, que busca eficiência e economia em movimentação de cargas.

O lançamento conta com dois modelos TEC (Tramontini Empilhadeira Combustão), equipados com motor Nissan K25 de 4 cilindros e 37.6 KW de potência a 2400 rpm, combustível GLP; transmissão powersift com conversor de torque (sem embreagem), freio hidráulico; ajuste de inclinação do volante e comandos na lateral do banco do operador. A capacidade de carga do modelo TEC 2.5 é de 2500 kg e do modelo TEC 3.0 é de 3000 kg. A aplicação do equipamento é destinada essencialmente aos operadores logísticos, transportadores, depósito, armazéns, centros de distribuição (CDs), entre outros.

 

“São produtos extremamente competitivos”, garante Leonardo Tramontini, diretor Comercial, ressaltando que o posicionamento da linha não é o preço, mas sim o conjunto de atributos que distingue a marca Tramontini no mercado, como qualidade, especificações técnicas, serviços e pós-venda. Além dessas vantagens, o empresário destaca ainda a ergonomia, cujos cuidados na criação do projeto vão além do design avançado e se traduzem em um menor esforço para o operador executar as rotinas de operação.

 

O ingresso da Tramontini no segmento de empilhadeiras para movimentação de cargas contribuirá com cerca de R$ 3 milhões no faturamento global da empresa já neste primeiro ano e com potencial para atingir R$ 12 milhões num curto espaço de tempo. A rede de vendas e assistência técnica já está em estruturação na Região Sul, atual mercado prioritário para o produto. Paralelamente ao lançamento das empilhadeiras, a montadora está firmando parcerias em todo o Brasil para a criação de uma rede de serviços ao cliente.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.