Movimentação

Notícias > Movimentação

ABB traz ao País equipamento inédito para projeto do setor portuário

tecsalv

A ABB, que atua com tecnologias de energia e automação, vendeu o seccionador elétrico Cable Cabinet HDC-A, por meio de negociações com a EPCista K2 do Brasil, para a operadora de serviços portuários Tecon Salvador.

Adilson Andreotti, account manager EPC & Small Integrators da ABB no Brasil, explica que, atualmente, os equipamentos RTGs (Rubber Tire Gantry Cranes) utilizados nos portos brasileiros para movimentação de contêineres funcionam por geradores a diesel, emitindo gases poluentes na atmosfera.

Ao analisar este cenário o Tecon juntamente com a K2 do Brasil desenvolveram um sistema de alimentação em AT e BT para os primeiros RTGs elétricos no Brasil e América Latina, os quais estão implementados hoje no pátio do Tecon Salvador. “Desta forma, a ABB forneceu diversos equipamentos para EPCista , desde baixa até alta tensão, para compor o sistema. Dentre eles, está o Cable Cabinet HDC-A, que foi importado da Suécia especialmente para o projeto”, afirma.

Para Jairo Kobe, diretor-presidente da K2 do Brasil, esse projeto 100% elétrico possui um diferencial fundamental para atender à nova tendência do setor portuário do País. “A intenção é que os portos atualizem ou modifiquem seus equipamentos para sistemas de tecnologias mais avançadas”, afirma. “Com isso, os equipamentos da ABB apresentam um grande potencial dentro da solução elaborada pela K2.”

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.