CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

A plena carga: Porto de Tubarão faz o maior carregamento de sua história

21120622

Depois de passar por um processo de dragagem e de adequação de seu píer, o Porto de Tubarão fez o primeiro carregamento total de um navio mineraleiro do tipo Valemax, com capacidade total de 400 mil toneladas. Este será o maior carregamento dos 47 anos de história do Porto de Tubarão.

Com a dragagem, a profundidade do canal de navegação do Porto de Tubarão passou de 22,5 metros para 25,3 metros, possibilitando o carregamento de navios com até 23 metros de calado - distância vertical entre a superfície da água e a parte mais baixa do navio. A intervenção durou 22 meses sem que houvesse interrupção das atividades do porto. Desde janeiro de 2012, o Porto de Tubarão vem carregando parcialmente os navios Valemax, como parte do projeto da Vale de preparação do porto para receber os maiores mineraleiros do mundo.

 

Agora, após homologação da Marinha do Brasil, o navio Vale Espírito Santo, que tem 361 metros de comprimento e 65 metros de largura e inaugurou suas viagens no Porto de Tubarão em outubro do ano passado, volta ao local, de onde vai sair totalmente carregado com destino a Omã, no Oriente Médio.

 

"Com a conclusão desse projeto, Tubarão ganha eficiência e produtividade e bate mais um recorde histórico, o de maior volume de embarque em um único navio. Essa conquista faz parte da nossa estratégia de garantir mais competitividade para a Vale no atendimento a nossos clientes asiáticos e europeus", destaca o diretor global de Planejamento e Desenvolvimento da Vale, Fábio Brasileiro.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.