CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Grupo francês FM Logistic adquire subsidiária da McLane

Grupo francês FM Logistic adquire subsidiária da McLane

A McLane Company, Inc. e o grupo francês FM Logistic anunciam hoje ter concluído acordo para a aquisição da subsidiária logística da McLane no Brasil. A compra representa uma nova etapa na estratégia de crescimento externo empreendida pela FM Logistic, apenas um mês após a aquisição da Univeg Logistics na Rússia. O grupo McLane foca, por sua vez, no núcleo de sua atividade de distribuidor e atacadista nos Estados Unidos.

Dotado de expertise reconhecido nas atividades de armazenagem, transporte, co-packing e gestão de Supply Chain, a FM Logistic, com mais de 45 anos de experiência, conta com 15.300 colaboradores presentes em doze países (principalmente na Europa e na China). Esta aquisição mostra claramente a determinação do grupo de responder aos desafios do mercado da logística mundial, e de se dotar de meios à altura de sua ambição estratégica definida no seu Ambition 2022, um plano de 10 anos.

“Ambition 2022 baseia-se no firme proposito de consolidar, por um lado, os elementos centrais das atividades já existentes no grupo, reforçar ainda mais sua presença na Europa, e, por outro lado, aumentar sua cobertura geográfica, no contexto de desenvolvimento internacional. Tudo isto, graças à melhoria contínua de nossos processos, de nossa gestão, para reforçar ainda mais nossa excelência operacional.” declara JC Machet, Presidente do grupo.

 A FM Logistic desenvolverá sua atividade no Brasil a partir das quatro atuais unidades operacionais que juntas representam mais de 200 mil m² e contam com mais 1.150 colaboradores e um volume de négocios de 47 milhões de euros em 2012. Duas dessas unidades estão localizadas em São Paulo e as demais no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, próximas aos grandes centros de consumo do país.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.