CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

ULMA implanta multishuttle de paletes na empresa espanhola Saplex

SaplexUlmaA empresa Saplex, fabricante de sacos de lixo com sede em Barcelona, Espanha, acaba de estrear um armazém inteligente projetado e fabricado pela ULMA Handling Systems. O novo complexo logístico está instalado na localidade de Canovelles, tem 1.250 m2, 15 metros de altura e capacidade para 3.200 paletes.
A solução desenvolvida pela ULMA é composta por um sistema Multishuttle com cinco robôs para paletes, automatizando do final da linha de produção à expedição de mercadorias: a armazenagem, o processo de sequenciamento ou buffer de materiais e ainda, o sistema de preparação de pedidos. Este projeto permite ajuste a qualquer configuração do armazém e o máximo aproveitamento do volume de armazenagem, reduzindo tempos de fluxo de materiais se comparado a um sistema compacto padrão.
A movimentação dos produtos paletizados no armazém é feita por um sistema de veículos automaticamente guiados ou AGVs (“automated guide vehicle”): guiados por laser, se movem em diversas direções e localizações. As comunicações e a troca de informações são feitas via rede sem fio (Wi-Fi), possibilitando controle e rastreabilidade dos produtos.
 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.