CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Rede de supermercados automatiza operação

ulma-automacao-supermercadoA rede de supermercados Intermarché investiu 10 milhões de Euros em um completo projeto de automatização desenvolvido pela Ulma para o centro logístico de sua unidade produtora de alimentos, a Agromousquetaires.

O complexo entrará em operação no final de maio e possibilitará aumentar a rastreabilidade de produtos, bem como melhorar o serviço ao cliente.

O armazém automatizado da empresa francesa, que já está completamente carregado para entrar em operação no fim do mês, tinha antes uma logística totalmente manual: os volumes eram armazenados de forma manual e a preparação de pedidos era feita com auxílio de listas de papel. Após um estudo minucioso da situação, a empresa decidiu pela automatização para atender à atual operação e à evolução da demanda, bem como às novas políticas de serviços e novos produtos.

O novo sistema automatizado fornecido pela Ulma à Agromousquetaires permitirá movimentar e selecionar em torno de 150 mil volumes diariamente. A instalação logística reúne quatro robôs de picking por camadas, dois robôs para a coleta automatizada de volumes individuais e quatro transelevadores do tipo FSS/SQS, que são sistemas de última geração da ULMA-DAIFUKU projetados com materiais leves e motores de baixo consumo.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.