Movimentação

Notícias > Movimentação

Hyva desenvolve guindaste customizado

hyva-guindaste-ceramicaA Hyva do Brasil, fabricante de cilindros hidráulicos e guindastes, apresentou um equipamento customizado para as necessidades das empresas de cerâmica.

Trata-se do guindaste HBR150. Entre as principais vantagens do equipamento, estão a maior agilidade, reduzindo o tempo das entregas (carga e descarga) e efetuando processos com apenas um motorista/operador, não sendo necessário mais funcionários.

Possibilita também melhor aproveitamento de espaço da carroceria no carregamento devido ao projeto construtivo do equipamento, permitindo “acoplar” a carga rente ao guindaste, evitando perda de espaço. Vale ressaltar ainda que o menor peso e o projeto construtivo canivete do equipamento, em relação a outros que o mercado oferece, proporciona maior carga livre do caminhão, menor espaço de instalação e melhor geometria de movimentos. O guindaste ainda possui um sistema de segurança e de momento de carga que propicia maior segurança do equipamento e nas operações, reduzindo perdas e quebras no processo e garantindo proteção ao operador, veículo e a carga.

A linha completa de guindastes Hyva oferece segurança, versatilidade, precisão e economia, sendo equipamentos direcionados para utilização diversificada. Para o segmento ceramista, o HBR150 prima pela praticidade e versatilidade no processo produtivo. O equipamento atende ao carregamento e descarregamento de um caminhão na extensão de toda carroceria (normalmente 8 metros) e atende o caso de efetuar entregas de 2 a 3 andares de altura, que são casos comuns do dia-a-dia das empresas de cerâmica.

Vale lembrar que o equipamento conta com acessórios específicos para o segmento ceramista como o controle remoto e o garfo. O controle remoto permite que o motorista efetue todo o serviço, não sendo necessário ajudantes (mais funcionários), tem como característica a liberdade de operação com uma distância de até 100 metros e maior precisão nos movimentos. Quanto ao garfo, é o acessório que iça e movimenta os paletes não sendo necessário usar cintas de amarração. É muito parecido com os garfos de uma empilhadeira, só que com a característica de poder efetuar regulagem de altura e largura das pás, podendo ser utilizado em diversos tipos de paletes.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.