CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Produtividade com automação na logística

automacao-workshop-imam-2016Automação de um armazém ainda é muito debatido por conta do lema valor de investimento vs. retorno.

Porém, existem diversos meios de automatizar uma operação, de acordo com cada necessidade. Conhecer as maneiras de automatizar e quais os benefícios desse processo é essencial para aplicar o projeto de automação correto e adequado.

Por isso o IMAM oferece este mês um workshop de “Automação na Logística”, que visa apresentar as melhorar técnicas para automatizar o fluxo, a estocagem ou controle de matérias.

A principal novidade deste ano fica por conta de um painel inteiro dedicado a Indústria 4.0, que mostrará como aumentar a capacidade produtiva por meio da automação, além de Lean Manufacturing e robôs na automação operacional.

Outros temas que serão apresentados incluem tendências em automação, produtividade por meio de sorters, veículos automaticamente guiados, miniloads, carrosséis, e vertical shuttle. Por fim, o último painel será dedicado a um debate sobre Logística 4.0, as tecnologias aplicadas à informação e os recentes desenvolvimentos na área.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.