CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Retrak lança carregador de baterias

carregador-bateria-retrakA Retrak, especializada em locação e vende equipamentos para a movimentação de materiais da Linde e Still, acaba de agregar a seu portfólio o Carregador Retrak F1.

Este equipamento é resultado de investimentos no desenvolvimento de produtos para suporte à frota própria de locação com foco na segurança e no aumento da produtividade.

O carregador de baterias tracionárias modelo Retrak F1 é um equipamento projetado, segundo Sérgio Guimarães, diretor técnico da Retrak e responsável pelos novos desenvolvimentos, com base em observações dos principais problemas registrados no uso de baterias tracionárias em campo. “As falhas humanas têm um caráter decisivo na segurança de operação e vida das baterias, tornando imprescindível a adoção de equipamentos automatizados que reduzam os erros do operador”. Assista o vídeo de como o equipamento funciona aqui.

Destaques

Entre os destaques do Retrak F1 que o tornam inovador estão:
Abastecimento de água sem intervenção humana: a bateria recebe água do carregador quando precisa e na quantidade certa.
Cargas de equalização automáticas: impedem o desequilíbrio entre as células. O próprio carregador determina a necessidade e aplica a carga de equalização.
Término da carga por dV/dt: sistema que assegura a carga adequada para baterias de marca e idades diferentes sem intervenção do operador.
Desconexão sem centelha: mesmo que o operador esqueça de desligar o carregador antes de retirar a tomada, o sistema “percebe” que o operador vai desconectá-la e desliga a corrente antes que isto ocorra.
O diretor executivo da Retrak, Fábio Pedrão, comenta que uma das diretrizes da empresa é investir em pesquisa e desenvolvimento para manutenção e suporte à frota de locação, atualmente com mais de 2.000 equipamentos e que por isso, foi criada uma equipe dedicada a projetos especiais que, desde 2014, vem apresentando as novidades aos seus clientes. “Precisamos inovar e, como prestadores de serviços, isso vai além de manter a frota moderna: consiste também na criação de soluções que aumentem a segurança e rapidez nas operações e reduzam custos para o cliente”, afirma, destacando que os acessórios estão disponíveis apenas para os clientes de locação de frotas, não sendo comercializados.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.