Movimentação

Notícias > Movimentação

Foco na manutenção da empilhadeira

manutencao-empilhadeira-glpEmpilhadeiras GLP precisam de cuidados no redutor de gás, reparos do redutor e filtro de gás.

Para garantir segurança, eficiência e bom desempenho da empilhadeira com sistema LPG, alguns cuidados são necessários. A manutenção do equipamento é importante e, entre os itens de maior desgaste, estão redutor de gás, reparos do redutor e filtro de gás. “Por isso, devem ser checados constantemente e, sempre que necessário, fazer a substituição, evitando vazamentos que podem ser perigosos à saúde”, afirma Claudio Henrique Martins, coordenador de vendas da linha industrial da TVH-Dinamica, que apresenta ao mercado de reposição amplo estoque de peças para motor, parte elétrica, sistemas de direção, hidráulico, arrefecimento e transmissão, além de itens de segurança, acessórios e pneus.

A avaliação das condições dos componentes deve ser feita por profissional capacitado e em local seguro. Ele conta também que o treinamento constante do operador e equipamentos de segurança também são importantes para que o trabalho seja realizado com segurança em ambientes fechados.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.