CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Novidade: Sistema Express Snoot da Caljan

caljanexpress

O novo sistema Express Snoot da Caljan reduz o tempo de entrega das transportadoras e outro tipo de empresa que manuseiam cargas batidas.

Projetado exclusivamente para o uso com a esteira telescópica Caljan Performer, o equipamento facilita o carregamento e descarregamento de veículos de qualquer tamanho.

Com a operação do Express Snoot, as caixas são movidas para a esteira com movimentos curtos e ergonômicos. Ele pode ser erguido para um angulo de até 15°. As caixas são empilhadas até em cima, utilizando a lateral total da carreta para economizar no custo de transporte. Quando a doca recebe vans menores, o Snoot pode descer abaixo do nível do piso até um ângulo de -25°. Essa flexibilidade significa que veículos de qualquer tamanho podem ser atendidos através de uma doca padrão.

O método diferenciado de mover o Express Snoot permite que o operador trabalhe sempre dentro da sua zona de força, ou seja, entre o joelho e o ombro. As caixas são retiradas ou colocadas na correia com um esforço mínimo e quase sem levantamento. A correia de alta aderência segura as caixas com firmeza enquanto estão sendo transportadas no dispositivo giratório e na esteira telescópica.

Além dos recursos padrões de segurança Caljan, como as proteções inferiores e a iluminação da área de trabalho, o Express Snoot possui sensores que previnem batidas nas laterais do contêiner. Sensores na frente do dispositivo garantem que ele pare automaticamente ao mais perto das caixas. Quando se move de um lado para o outro, um mecanismo de travamento mantém o equipamento na posição com segurança entre cada movimento.

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.