CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DSV adquire a UTi Worldwide

dvsbrasli2Desde o início de 2017 a gigante Dinamarquesa DSV Global Transport and Logistics carrega em sua marca um time ainda mais completo no Brasil.

A empresa concluiu totalmente o processo na aquisição da UTi Worldwide e a integração de todos os seus escritórios no País. O processo foi iniciado em 2016 para um negócio mundial de 1,35 bilhão de dólares. Uma cultura de forte foco no cliente, presente no DNA das duas empresas, contribuiu à época para viabilizar a aquisição.
Em seu primeiro pronunciamento no Brasil, a empresa, que igualmente já trabalha a marca DSV em todo o mundo, seguirá planos globais e quer se valer da robustez de quarta maior empresa 3PL (Thirdy-Party Logisics) do planeta em receita (revenue) – após a aquisição da UTi Worldwide – para traçar metas concretas no Mercado brasleiro, como avalia Gustavo Silva, Managing Director da DSV no País. “O ano de 2016 foi de uma transição tranquila e de sucesso. Trabalharemos agora nossos produtos aéreo e marítimo encontrando o melhor dos “dois mundos”, trazendo vantagens competitivas para a DSV, permitindo realizar operações com inteligência de mercado nas novas oportunidades e também na manutenção dos nossos clientes atuais”.


Crescimento no Brasil

Após a aquisição, juntas, as empresas passaram a responder pela receita anual de 12,9 bilhões de dólares em 2014 levando o novo conglomerado ao quarto lugar, segundo dados do Journal of Commerce, em abril de 2016. Com esse status de força mundial a DSV quer se aproximar do mercado brasileiro, levando aos clientes processos de qualidade diferenciada na prestação de serviços logísticos. O aumento de share de mercado, segundo a empresa, será questão de tempo, com resultados já nos próximos 05 anos. “A meta para 2017 é crescer cerca de 15% no Brasil, mesmo em tempos de dificuldades na economia”, prossegue com otimismo Gustavo Silva.
Na entrega do produto a política da DSV vem sendo baseada em diferenciais como respostas rápidas, busca por alternativas e tratamento especial aos clientes, entregando algo extraordinário, que possa fazer a diferença neste mercado que é altamente competitivo. O resultado foi a criação de uma das redes de transporte e logística mais fortes do mundo, culminando com uma geografia e mix de negócios mais diversificados “Pretendemos fornecer uma experiência uniforme numa escala Global, criando um processo transparente, orientado para a garantia da qualidade e para a melhoria contínua dos serviços DSV”, conlcui Gustavo Silva.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.