CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Niveladora de Docas Embutida

niveladora2Com o desenvolvimento econômico e, consequentemente, o aumento de consumo de produtos de diversos gêneros, é necessário agilidade nos processos de carga e descarga.

Por isso, as Niveladoras de Docas são essenciais nos locais de recebimento o e de expedição de mercadorias. Atualmente, não só os grandes grupos, mas também empresas de médio e pequeno estão aderindo às Niveladoras de Docas.

A tecnologia utilizada em seu mecanismo possibilita nivelar a altura entre o piso e o veículo, sem deixar frestas e degraus entre ambos, causando menos avarias nas mercadorias e trazendo mais segurança para os profissionais evolvidos na atividade de carregamento e descarregamento de mercadorias. Além disso, facilita e agiliza o acesso de empilhadeiras, transpaletes e demais veículos industriais, o que reduz significativamente a fila dos veículos na entrada dos depósitos.

O modelo de Niveladora de Docas Embutida SAUR passou recentemente por uma nova concepção de projeto, sendo que tanto o cilindro quanto a unidade hidráulica foram deslocados para a parte frontal do equipamento. Esta ação possibilita o sistema hidráulico trabalhar com baixas pressões. Além disso, facilita a inspeção e manutenção do equipamento, uma vez que não há a necessidade de acessar o equipamento em condições não ergonômicas ou ambientes sujos.

O equipamento, com acionamento através de botoeira em pedestal do tipo impulsão, com unidade eletro-hidráulica e motor elétrico de baixo consumo, possui estrutura autoportante (somente para o peso próprio), estrutura robusta (composta por perfis formados a frio), possibilitando grande estabilidade na operação, menor espaçamento entre os perfis, vão livre, possibilitando maior rigidez do piso superior, piso superior composto por chapa antiderrapante, articulação do corpo composta por eixos robustos e cromados, com mancais autolubrificantes, proporcionam menor manutenção, ajuste automático das oscilações de altura do caminhão.

Além do modelo de Niveladora de Docas Embutida, outro modelo produzido pela SAUR é a Niveladora de Docas Avançada, instalada na gente da Doca. 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.