Movimentação

Notícias > Movimentação

Interroll apresenta soluções inovadoras de movimentação de materiais

Drum MotorA Interroll, líder global de produtos de movimentação de materiais, está afirmando seu compromisso com as indústrias, apresenta algumas novidade no Brasil como os rolos motorizados RollerDrive.

Os rolos possuem um acionamento de motor sem escovas 24 VDC para uma ampla gama de aplicações em tecnologia de transporte; os Sistemas flexíveis com Plug&Play, ideal para extensões e adaptações, além do Sistema Motopolia, que ajuda as empresas de processamento de alimentos a se manter longe de recalls dispendiosas devido à contaminação de alimentos.

A empresa, com sede na Suíça, está cada vez mais focada na América Latina e no Brasil, especificamente. Para o diretor do escritório no Brasil, "a ampla experiência da Interroll em atuar nas indústrias de alimentos, aeroportos, automotivo e indústria de pacotes a faz ser uma parceira muito atrativa para trazer o movimentação de materiais na região para outro nível”.

Entre os clientes estão Procter & Gamble, Wall Mart, Coca-Cola, por exemplo, em que a questão da higiene é extremamente importante. Por isso, essas empresas globais contam com a motopolia da Interroll, que foi desenvolvida (depois de extensa pesquisa) especialmente para cumprir os mais altos padrões de segurança alimentar, os ajudando a se manter longe de recalls dispendiosos devido à contaminação de alimentos. Por meio dessa tecnologia, os riscos de contaminação do consumidor final são eliminados, erradicando, por exemplo, a contaminação de Salmonella, Listeria, E. coli e outros micro-organismos nocivos no ambiente de produção de alimentos.

Rolos motorizados RollerDrive
A ideia básica por trás do RollerDrive é a descentralização e modularização de transportadores de acumulação de pressão zero. A sua capacidade de acelerar, abrandar e acumular produtos de várias formas e tamanhos transforma esse equipamento em um "armazém rolante". Ser capaz de confiar em um fluxo de materiais que é constante, eficaz, eco amigável, de baixo consumo de energia e muito baixa manutenção reduz os custos de operação significativamente - um grande benefício para fabricantes e distribuidores confrontados com os desafios colocados pela modernização e otimização.

Sistema motopolia da Interroll
A motopolia da Interroll ajuda as empresas de processamento de alimentos a se manter longe de recalls dispendiosas devido à contaminação de alimentos. Respondendo a uma indústria que necessita de motores de tambores melhores e mais fáceis de limpar para o manuseio de produtos alimentares em centros de distribuição e armazéns, o departamento de P & D da Interroll projetou a motopolia usando apenas materiais de primeira classe. Ao contrário de outras unidades de correia e motores de tambor, esse foi projetado de acordo com as diretrizes do USDA, FDA e NSF. É, sem dúvida, a correia mais higiênica no mercado.
"A higiene é extremamente importante para os clientes e é por isso que eles contam com a motopolia da Interroll", disse Marcos Gaio, diretor geral da Interroll Brasil. "Desta forma, continuamos evoluindo nossos produtos para cumprir os mais altos padrões de segurança alimentar, eliminando os riscos de contaminação do consumidor final. A motopolia da Interroll é um produto de extensa pesquisa e desenvolvimento. Assim, nossa participação no processo de certificação voluntária fala da confiança que temos nele", conclui Gaio.

A motopolia assíncrona da Interroll (modelos 113i, 138i, 165i e 217i) obteve aprovação do USDA conforme as diretrizes do projeto sanitário e fabricação de equipamentos de processamento para manuseio de carne, aves e produtos lácteos. Além disso, com os seus sistemas de vedação IP66 e IP69k padrão, a motopolia da Interroll foi projetado para atender de forma confiável em situações difíceis de lavagem e alta pressão.
Os motores de engrenagens convencionais são volumosos, difíceis de instalar e, o mais importante, são difíceis de limpar, tornando-os anti-higiênicos. Em contraste, a motopolia da Interroll é compacto, fácil de instalar e pode ser limpo e desinfetado regularmente com água, vapor e produtos químicos de alta pressão. Isso ajuda os fabricantes de alimentos a atingir os padrões de higiene mais altos possíveis e erradicar a contaminação de Salmonella, Listeria, E. coli e outros micro-organismos nocivos no ambiente de produção de alimentos.

Sistemas flexíveis com Plug & Play – ideal para extensões e adaptação
A Plataforma de Transportador Modular da Interroll (MCP) foi desenvolvida usando uma abordagem holística para projetar cada nível de processo - seja o processo de pedidos, o planejamento do sistema de transporte ou a sua instalação - o mais eficiente possível. Os próprios módulos estabelecem um alto padrão para desempenho técnico confiável e sólido. Esta plataforma foi projetada para flexibilidade, modularidade, design industrial atraente e manipulação simples durante montagem e expansões.
Com os novos módulos em três larguras padrão, todos os materiais comuns podem ser transportados de forma confiável. Isso mantém as despesas para combinar diferentes módulos em uma solução de transporte baixa e reduz a quantidade de peças de reposição do cliente ao mínimo.

A plataforma pode ser usada como base para sistemas de adaptação, permitindo que soluções novas ou atualizadas se integrem com o sistema atual, com pouca ou nenhuma interrupção no fluxo de materiais. Isso é ideal para aumentar a produtividade de armazéns e centros de distribuição que já atingiram seu limite de espaço. Em grande medida, os módulos pré-montados aceleram a instalação no local. Os módulos de transporte Interroll podem ser projetados para a solução mais eficiente em cada tarefa. O transporte de acumulação de pressão zero pode ser implementado com RollerDrives de 24 V comprovados. A MCP já possui um histórico comprovado de aumentar o desempenho da operação para novos níveis na indústria de pneus, comércio eletrônico, indústria da moda e muito mais.

Os produtos "Fluxo de caixa e paletes” da Interroll oferecem soluções dinâmicas de estocagem para paletes embalagens de contêineres de acordo com o princípio FIFO (primeiras entradas, primeiras saídas) ou LIFO (últimas entradas, primeiras saídas). O sistema de fluxo de caixa da Interroll é um sistema de controle ergonômico para armazenamento que é projetado para melhorar o desempenho da escolha de pedido. É assegurado um retorno máximo do período de investimento de dois anos. Quase todos os sistemas automatizados de armazenagem e recuperação (ASRS) são adequados para o princípio do fluxo de caixa da Interroll, uma vez que o conector universal permite uma fácil instalação independentemente da marca e do fabricante.
Para mais informações, acesse https://www.interroll.com.br/.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.