Movimentação

Notícias > Movimentação

RETRAK apresenta novo modelo de trocador de baterias

tab1200A RETRAK Empilhadeiras, empresa que loca e vende equipamentos das marcas Still Linde para a movimentação e armazenagem de materiais, apresentou durante a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada a versão aperfeiçoada do Trocador Automático de Baterias TAB 1200. Lançado em 2014, o acessório é um desenvolvimento da própria RETRAK e integra seu portfólio de projetos especiais voltados a ampliar a segurança, eliminar o esforço e o tempo gasto na troca de baterias tracionárias. 

Sérgio Guimarães, diretor técnico da RETRAK, explicou que os visitantes da exposição viram uma versão do TAB 1200 com conjunto condicionador de água. No trocador de bateria, a água não tratada é armazenada em tanque plástico com capacidade de 45 litros, alojado sobre os garfos da transpaleteira que faz parte do conjunto. Na hora da utilização, a água é bombeada através do filtro e do deionizador em alta vazão e vai até a pistola de enchimento, que pode ser engatada ao conjunto de válvulas da bateria.
“A nova versão do TAB 1200 completa o nível de uma bateria de 608 Ah 48 V em apenas 5 segundos”, explica o diretor. “Com este equipamento, trocar a bateria de uma empilhadeira elétrica leva em torno de 3 minutos, incluindo abastecimento de água para completar seu nível. Para clientes com muitas baterias, isto representa uma redução significativa nos custos de mão de obra”.
O TAB 1200 está montado sobre uma transpaleteira elétrica e transporta facilmente a bateria entre a máquina e a estação de carga, sendo equipado com motor independente para realizar os movimentos de puxar e empurrar a bateria com controle preciso de movimentos.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.