Movimentação

Notícias > Movimentação

Kion integra Egemin e NDC sob a marca Dematic

egemin kion groupA empresa agora cria uma marca única e global para produtos e serviços de automação de movimentação de materiais, diz Kion.
O gigante de movimentação de materiais Kion Group AG integra suas marcas de automação Dematic, Egemin Automação e NDC sob um único nome e começará a vender todas as suas soluções de automação de armazém sob o nome Dematic a partir de 2018, informou a empresa nesta sexta-feira.


O plano é o último passo na integração da Dematic, localizada em Grand Rapids, Michigan, com as outras duas marcas, que foi originalmente anunciada em março. Em um comunicado, a Dematic disse que vender produtos sob um único nome criará uma "estratégia de marca única" que possibilitará um portfólio de produtos maiores para o mercado global de movimentação de materiais.
O grupo Kion, adquiriu a Dematic em 2016 por US$ 2,1 bilhões, dizendo que a aquisição permitiria que Kion se estendesse além de seu principal negócio (empilhadeira e tecnologia de armazenagem) e entrasse nos lucrativos segmentos de integração de sistemas de automação e logística de armazenagem.
A Dematic, a Egemin e a NDC agora compreendem o segmento de Soluções de Supply Chain da Kion, que oferece produtos de automação de ponta a ponta, incluindo automação; soluções de armazenagem, picking e movimentação; Veículos automaticamente guiados (AGV) entre outros.
A Dematic também já havia comprado o fornecedor de software NDC em 2016 por um valor não revelado.
A Dematic continuará a fabricar e apoiar os produtos NDC e AGVs da Egemin, com o objetivo de criar a próxima geração de AGVs e investir na liderança do mercado de soluções de movimentação de materiais.
"Estamos entusiasmados em aproveitar os talentos de nossos colegas da Egemin e NDC e estamos ansiosos para aplicar seus conhecimentos à medida que continuamos criando soluções altamente bem avaliadas pelos clientes", disse Jim Stollberg, vice-presidente executivo da Dematic para produtos e soluções de automação e gestão. "Continuar a desenvolver a tecnologia para melhorar o desempenho operacional será parte integrante da oferta completa de automação da marca Dematic".

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.