CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

BYD fornece rebocadores elétricos à dnata, no aeroporto de Guarulhos

byd rebocadorA BYD forneceu à dnata, empresa de ground handling que opera no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, 21 tratores 100% elétricos Green Tug.

 

A substituição dos modelos a Diesel pelos elétricos foi iniciada em setembro do ano passado e, hoje, a dnata já conta com uma frota de tratores 100% elétricos.
Os tratores são usados para rebocar carretas de malas, carga e correio e foram selecionados após avaliações técnicas e ambientais. De acordo com Ricardo Morrison, CEO da dnata Brasil, “os tratores elétricos, além de não emitirem poluentes, são mais versáteis nas manobras e deslocamentos em solo, mais seguros e confortáveis e operam silenciosamente, o que contribui para a saúde dos operadores que sofrem diariamente com o ruído intenso dos tratores convencionais.”
A ideia da dnata é substituir toda a frota a Diesel por veículos elétricos nos 26 aeroportos que opera no país. “Estamos muito contentes com a frota 100% elétrica e o movimento agora se espalha pelo país, a exemplo do que a dnata vem fazendo em todo o mundo. Fico feliz por estarmos contribuindo para a reduzir a emissão de poluentes em nossas operações em solo”, completa Morrison. A dnata atende mensalmente a 3.180 voos de clientes regulares só no Aeroporto Internacional de Guarulhos e mais de 16 mil voos em todo o país.
Os 21 tratores elétricos BYD em operação deixam de lançar na atmosfera 647 toneladas de CO2 ao ano, além de 294 toneladas de material particulado, reduzindo drasticamente a poluição.
Segundo o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, “hoje, trocar um veículo movido a combustíveis fósseis por um elétrico é um gesto amigo do planeta, das cidades e da população. Quase meio milhão de pessoas morre anualmente em consequência de doenças respiratórias e cardiovasculares provocadas pela má qualidade do ar e a BYD, juntamente com seus parceiros de negócios, estão fazendo sua parte em busca de uma sociedade de mínimo impacto ambiental, para garantir o equilíbrio do nosso planeta.”

O trator 100% elétrico Green Tug
Oferecendo duas opções de capacidade de reboque: 5 toneladas e 25 toneladas, a linha Green Tug possui um sofisticado sistema de gerenciamento de energia, uma expertise da BYD de mais de 20 anos em diversos tipos de equipamentos, o que confere mais produtividade por kWh. O sistema one pedal drive permite a condução com apenas com um pedal, o do acelerador. Cada vez que o motorista desacelera, o sistema de freios regenerativos entra em ação, recuperando 35% da energia envolvida.
O Green Tug vem equipado com a tecnologia de ponta da BYD, as baterias de fosfato de ferro lítio, garantindo uma autonomia de até 16 horas com uma única recarga.

A BYD
“Pioneira em soluções de energia limpa”
Gigante global pioneira em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).
A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune.
Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.
No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.