CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

IBGE prevê safra recorde de grãos em 2013

ibge safra

O estudo realizado recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prevê, para 2013, uma safra recorde de grãos.

Com base neste contexto, as empresas procuram alternativas para reduzir o custo do frete pago com o intuito de tornarem-se mais competitivas no mercado exportador.

 

“Os embarcadores encontram, por meio de uma solução que permite a gestão de pagamento de frete, a forma ideal para efetuarem o controle direto do transporte, o que propicia a economia necessária para reduzir os custos envolvidos nessa cadeia”, explica Rubens Naves, diretor presidente da Repom, empresa que atua há dez anos na redução de custos.

 

Recentemente, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-Log), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, trabalha em parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em uma pesquisa com o objetivo de identificar os fatores que levam a formação dos valores de fretes em todo o país.

 

Entre os casos apresentados na pesquisa estão as agroindústrias de soja, nas quais o frete pago de transportes da produção do norte do Mato Grosso enviada para o Porto de Santos, pode representar 30% do custo total da atividade.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.