CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Dafiti automatiza operação do centro de distribuição com produtos da Intermec

intermecPD41

A Dafiti, loja de calçados, roupas e acessórios online, sentiu desde o início de suas operações, a necessidade de priorizar o exímio funcionamento dos centros de distribuição, parte estratégica para o negócio de comércio eletrônico.

Por isso, contar com uma operação baseada em sistemas e hardware confiáveis para Identificação automática e captura de dados (AIDC) era fundamental. A loja virtual movimenta dezena de milhares de caixas por dia a partir de sua unidade de estocagem em Jundiaí, com sete mil m².

 

No período que antecedeu o início do processo de automação, entre os meses de janeiro e junho de 2011, a empresa iniciou o processo de montagem do centro de distribuição com consultoria da Quebeck, para desenvolvimento do processo de Site Survey e homologação dos equipamentos da Intermec com o sistema Uniconsult para habilitá-los a participar da concorrência.

 

O processo de Site Survey, realizado pela Quebeck, parceira Intermec, consistiu em um amplo estudo de viabilidade da tecnologia quando foram definidas as métricas para o projeto do centro de distribuição, levando em consideração a capacidade de operação e qualidade da rede sem fio, receptividade de sinal para operações envolvendo AIDC e garantia de performance para validar a escolha do espaço para montagem definitiva da operação logística.

 

A escolha pelos coletores de dados CK3 e pelas impressoras de código de barra modelo PD41 levou em consideração a robustez dos equipamentos Intermec, características de preservação de investimento, leitura de códigos em várias direções, manutenção, e pós venda bem-estruturado. A operação conta com 97 coletores de dados em toda a operação de armazéns, expedição e inventário. O CK3 é um computador portátil, altamente flexível para acompanhar a evolução das necessidades de captura de dados e comunicação.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.